Quem sou eu

Nada mais sou do que uma jornalista pernambucana, em busca de experiências e boas histórias para contar.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Moda étnica faz o estilo da mulher nordestina

A arte nordestina sempre esteve marcada pela forte presença de materiais rústicos e naturais como matérias-primas. Agora é a vez de a moda incorporar essa característica e trazer à tona as tendências étnicas ao jeito de vestir das mulheres da região.

A designer de moda Rebeca Bentes tem transformado couro, palha, madeira, pedras brasileiras, ouro, prata e sementes nas principais fontes de inspiração para seu trabalho. “Para mim, o rústico é também sofisticado. É valioso”, conta.

Rebeca mal começou, e logo fez sucesso. Segundo ela, tudo surgiu de um simples desejo pessoal de criar seus próprios acessórios. Hoje a designer é dona de uma página na web - o site www.rebecabentes.com - onde expõem e comercializa os objetos de sua marca.


O rústico e o natural viram matérias-primas no trabalho de Rebeca Bentes.

Com a chegada das festas de fim de ano, a mulherada fica preocupada com o que vestir. Então fomos consultar Rebeca sobre as dicas de moda para o Natal e para o Révellion.

Segundo a designer, a
aposta está nas saias rodadas acinturadas, com blusas justas, ou nos vestidos tipo coquetel, na altura do joelho. E quem quer um look mais à vontade, uma boa opção é o decote tomara-que-caia. Esses modelos devem vir acompanhados de colares curtos, com volume. Além disso, quem preferir cinturas marcadas, pode abusar, sem medo, dos cintos finos.


Colares curtos e volumosos, e cintos finos são dicas da designer.

Quanto às cores, Rebeca sugere as fortes como azul cobalto, pink, preto, coral e estampas alegres em tecidos nobres.


Postado por Mateus Araújo, colaborador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário