Quem sou eu

Nada mais sou do que uma jornalista pernambucana, em busca de experiências e boas histórias para contar.

sábado, 29 de agosto de 2009

"O Pequenino Grão de Areia" é uma das atrações do VII Festival Estudantil de Teatro e Dança do Recife.

Sobe ao palco do Teatro Apolo, hoje (29), “O Pequenino Grão de Areia”, uma montagem dirigida por Sílvio Pinto e encenada pelo grupo Recanto de Teatro, formado por adolescentes recifenses. A peça faz parte da sétima edição do Festival Estudantil de Teatro e Dança do Recife.

O esp
etáculo, que tem roteiro original do recifense João Falcão, mistura teatro e música para contar a história do Grão Sonhador que se apaixona por uma estrela e tenta, com a ajuda de seus amigos, buscar uma solução para esse amor impossível.

“É uma peça infantil, mas que tem por trás uma mensagem filosófica, porque mexe com alguns problemas sérios. O texto fala sobre desmatamento, cuidado com as águas, com o ar etc. Além disso, incentiva as crianças a não desistirem dos seus sonhos, e mostra que tudo na vida tem um lado bom, e um lado ruim, cabe a você escolher o seu caminho”, conta o ator Pedro Toscano, 17, que interpreta o Grão Sonhador.

Pedro, que também é bailarino
há quatro anos, confessa que sempre sonhou em fazer esse personagem, desde que acompanhava pelas coxias outras montagens da peça. “Numa antiga montagem dessa mesma história – há cinco anos - fiquei meio que nos backstage junto com Sílvio porque eu era muito pequeno, mas sempre tava por perto olhando tudo. E foi até por isso que Sílvio me chamou pra participar”, confessa o jovem ator, que entrou no grupo Recanto de Teatro desde a fundação, há dois anos.

A montagem, que foi sucesso de público em todas as apresentações realizadas na Escola Recanto, se apresenta pela primeira vez em um teatro profissional. “As primeiras apresentações foram umas espécies de testes pra saber a aceitação do público. Montamos um palco e implantamos umas coxias e um fundo no interior da quadra da escola. O resultado foi ótimo! Tivemos a casa cheia nas duas noites. Chegamos até a nos apresentar pra arrecadar verba para a montagem de uma cisterna no interior do nordeste, porque nossa escola estava engajada nesse projeto”, diz Pedro.


Grupo Recanto de Teatro


A
apresentação de “O Pequenino Grão de Areia” acontece às 16h, no Teatro Apolo. Os ingressos custam R$ 5,00 (preço único) e estão disponíveis na portaria do local.


Festival Estudantil de Teatro e Dança - Desde 2003, a Prefeitura do Recife realiza o FETD da cidade, reunindo no grupos ligados a escolas públicas e privadas, universidades e cursos de teatro e dança em todo o Estado. No palco, a participação de conjuntos de estreantes nas artes cênicas em espetáculos completos, adultos e infanto-juvenis, e coreografias, com duração entre, no mínimo, dez minutos e no máximo, uma hora.


Postado por Mateus Araújo, colaborador.
(Imagens: João Rogério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário