A quatro dias da festa de São João, o Nordeste Mais antecipa o forró. O programa deste sábado está repleto de matérias juninas que vão animar a sua tarde. Manuela Leimig comanda a programação e convida você, telespectador, para viajar com uma equipe de jornalistas pelo nordeste, conhecendo as maravilhas da região.
Em Pernambuco, vamos conhecer o museu do Mestre Vitalino, onde estão as famosas obras de barro do artista. Além disso, conheceremos os ritmos que animam as festas juninas no estado. E dançaremos ao som de Dominguinhos
Em Pernambuco, vamos conhecer o museu do Mestre Vitalino, onde estão as famosas obras de barro do artista. Além disso, conheceremos os ritmos que animam as festas juninas no estado. E dançaremos ao som de Dominguinhos
No Maranhão, vamos descobrir um prato junino típico do estado, mas desconhecido pelo restante dos nordestinos. Enquanto a Bahia traz a beleza, a alegria e o forró das quadrilhas que animam os arraiais baianos.
Tudo isso e muito mais, neste sábado, 20 de Junho, às 13:45h, no programa Nordeste Mais, exibido nas dez afiliadas do SBT Nordeste.
Postado por Mateus Araújo, colaborador.
Oi Manuela, minhas calorosas Saudações.
ResponderExcluirPeço perdão pela ousadia, mas gostaria de felicitar a idéia do blog, tanto o título (grande João Cabral!), como o conteúdo.
De uma forma mais especial, gostaria de relevar o contributo que o programa Nordeste Mais veio dando, ao longo do último ano, à divulgação das extraordinárias tradições, cultura e paisagens do Nordeste.
Sou Luso-Brasileiro, nasci em Portugal, mas desde 94 que minha vida foi passada entre a “terrinha” e o Maranhão, onde vivi vários anos e onde tenho, ainda, residência. Foi lá que, nas margens do rio Parnaíba, nas minhas incursões pelo vizinho Piauí e pela região noroeste do Ceará, aprendi a amar essa terra que o grande Zé Ramalho chama de Nação Nordestina. Posteriormente, tive a possibilidade de conhecer tanto a Bahia de Juazeiro até Feira de Santana, como Pernambuco, de Petrolina e Ouricuri (grande João do Vale!) até Carpina, com passagem Por Recife e Olinda.
Circunstâncias da vida me trouxeram, de novo, para Portugal, onde se torna bastante difícil assistir TV Brasileira: a Record Internacional é gratuita, mas a sua qualidade deixa muito a desejar, e a recepção da Globo Internacional tem preços proibitivos! Uma alternativa viável seria o SBT, mas infelizmente, não chega na Europa.
Estava no Brasil quando foi para o ar a primeira emissão do Nordeste Mais. Estava fazendo falta um programa assim: que reunisse, semanalmente, as contribuições jornalísticas de tanto, de valor, que vai acontecendo no Nordeste. Acredito que, nisso, vocês foram pioneiros e confesso que o programa exaltou meu coração de Nordestino na diáspora. Posteriormente, consegui acompanhar algumas emissões através das afiliadas do SBT Nordeste que emitem online: TV Jornal, TV Difusora e TV Ponta Negra. Porém, vários problemas se colocam: o fuso horário, a inconstância da regularidade das emissões online e, muitas vezes, a deficiente qualidade da transmissão pela internet.
Assim, apresento uma humilde sugestão: por que não criarem um blog referente ao Nordeste Mais? Permitiria interagir com a produção do programa e, simultaneamente, ficaria mais fácil, para todos os nordestinos dispersos pelo mundo, acedermos aos conteúdos do programa, sejam as matérias mais destacadas, ou até mesmo a emissão integral do programa (por exemplo através do youtube).
Permito-me, então, enviar a minha sugestão, neste (enorme) comentário. Ao mesmo tempo, deixo um forte abraço de reconhecimento e de estímulo para toda a equipe do Nordeste Mais, em especial para a Manuela Leimig, a quem peço autorização para incluir o excelente blog somosmuitosseverinos nos blogs que sigo atentamente.
Com muito apreço,
Jorge Carvalhais
comcheiroverde.blogspot.com